Projeto social implanta sala de audiovisual no aeroporto

O PIC (Portal de Informação e Cidadania) CDI Comunidade Infraero inaugura nesta quinta-feira, às 9h30, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a “Sala de Audiovisual”. O espaço será utilizado para cursos avançados nas áreas de áudio, vídeo e edição para profissionalização de adolescentes e jovens de baixa renda que moram nos bairros vizinhos ao aeroporto.

A “Sala de Audiovisual” foi montada através da doação de R$ 46 mil da Associação Colméia Deborah, com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

Com o dinheiro da Associação fundada por funcionários do BRDE no Paraná, foram adquiridos equipamentos profissionais de áudio e vídeo, inclusive ilha de edição. Em oito anos, o projeto social PIC – CDI Comunidade Infraero formou mais de 2 mil alunos em cursos de informática básica e de “hardware”, além de aulas de cidadania.

No evento, também serão comemorados os oito anos do projeto, bem como o lançamento da Banda EIC Infraero, que fará uma apresentação musical para dar início ao projeto Incubadora de Talentos Musicais.

O objetivo é formar jovens e desenvolver talentos. Para isso contam com a ajuda de maestrinas que oferecem a formação musical: leitura de partituras, técnicas vocais, arranjo, prática de conjunto e postura no palco.

Os jovens também contarão com aulas de empreendedorismo social para ajudar a consolidar a carreira na área musical, legislação (Lei Rouanet e de patentes), Estatuto da Criança e do Adolescente e relacionamento interpessoal com uma psicóloga.

Além do superintendente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Antonio Pallu, foram convidados para o evento o prefeito de São José dos Pinhais, o secretário de Promoção Social do município, a secretária Executiva da Coep/PR, o coordenador executivo do CDI/PR, a presidente do Rotary Club São José dos Pinhais Afonso Pena.

Representando o BRDE estarão presentes no evento, o vice-presidente José Moraes Neto, a presidente da Associação Colméia Deborah, Ronice Adriana Silveira e Simone Marques, do Núcleo de Responsabilidade Social do banco.