Negociação

Professores de Colombo chegam a acordo com a Prefeitura

Professores da rede municipal de ensino de Colombo decidiram acompanhar o resultado das negociações com a prefeitura em sala de aula. A partir de segunda-feira voltam ao trabalho nas 40 escolas que paralisaram as atividades, com algumas conquistas alcançadas em reunião na noite de ontem.

“Chegamos a um denominador mínimo para a assembleia deliberar o retorno ao trabalho. Ainda não está a contento, queremos mais”, avalia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Colombo (APMC), Claudinei Duarte de Lima. A negociação definiu o abono de maio e dezembro de R$ 100 para todos os servidores e pela primeira vez, os professores com mais de um padrão irão receber o benefício em todos eles.

Reposição

Outra determinação é a tramitação em caráter de urgência de projeto de lei que determina a reposição anual de 4% referente às perdas além da inflação e o cumprimento de 20% da hora-atividade. A Secretaria Municipal de Educação fará novo calendário para a reposição das aulas perdidas, sem descontar dos salários dos manifestantes.

Voltar ao topo