PR investe R$ 2,5 mi em controle ambiental na Mata Atlântica

O Batalhão de Polícia Florestal do Paraná ganhou nesta quinta-feira (03) um novo posto de fiscalização. A unidade fica na localidade do Cacatu, em Antonina, no Litoral. O posto foi construído com recursos do Programa de Proteção da Floresta Atlântica (Pró-Atlântica). O Governo do Estado está investindo R$ 2,5 milhões na ampliação e melhoria das bases de controle e monitoramento ambiental na Floresta Atlântica.
Entre reformas e construção de novas unidades, o plano do governo inclui uma rede de nove postos da Polícia Florestal espalhados por 11 mil quilômetros quadrados de Floresta Atlântica, o que resulta em uma unidade a cada 1,2 mil km.
“Com os investimentos feitos não apenas em novas unidades, mas também em veículos, embarcações, equipamentos e treinamento de pessoal, o Paraná passa a contar com a maior rede de controle ambiental do País na proteção do patrimônio da Floresta Atlântica”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.
Localizado na estrada que liga Antonina a Guaraqueçaba, a nova unidade de fiscalização tem 156 metros quadrados de construção, e foi entregue pelo governo dotada de equipamentos de informática e rádios para comunicação, além de veículos.
O novo posto foi projetado para facilitar as ações de fiscalização e bloqueios, pois fica na única estrada que liga Guaraqueçaba ao restante do Estado. Os policiais florestais poderão operar ainda com embarcações nos rios da região. A Polícia Florestal recebeu também 40 bússolas, 20 máquinas fotográficas, 10 binóculos e 20 equipamentos de georeferenciamento (GPS) para serem utilizados em trabalhos de campo.

Voltar ao topo