Parque Barigüi terá câmeras para segurança dos freqüentadores

O parque Barigüi ganhou 6 câmeras de vídeo para segurança dos freqüentadores. O sistema será inaugurado neste sábado (12), às 10h, pelo prefeito Beto Richa. "As novas câmeras instaladas no Centro e no Largo da Ordem já contribuíram para a prisão de traficantes. Agora, o Barigüi ganhará estes equipamentos modernos para a proteção da população", afirma Richa que, no último dia 29, entregou 22 novas câmeras de segurança no Centro e no Setor Histórico de Curitiba.

Além das câmeras, Richa também inaugurará neste sábado o sistema de acesso à internet sem fio no parque Barigüi, para uso gratuito pela população. O sistema também foi implantado no Mercado Municipal e na praça Rui Barbosa.

Com as novas câmeras de vídeo, toda a área do parque passará a contar com o monitoramento 24 horas, que será feito pela central eletrônica instalada no Posto Avançado da Defesa Social do parque Barigüi, ocupado pela Guarda Municipal.

A novidade agradou os freqüentadores do parque. O aposentado Altamar da Silva Freitas Queiroz e a esposa Célia Regina, que costumam levar a netinha Isabela, de 2 anos, para brincar no Barigüi, aprovaram a instalação do equipamento. "Foi uma excelente idéia. Só de saber que existem câmeras de olho em tudo, a gente já se sente mais protegido", disse Célia.

As seis câmeras foram colocadas em pontos estratégicos, visando os locais com maior circulação de pessoas. Uma câmera foi posicionada no estacionamento do lado da BR-277; uma na entrada pela avenida Cândido Hartmann; e as outras quatro nos seguintes locais: na lanchonete do deck; na área de churrasqueiras; junto ao Salão de Atos; e na passarela de acesso pela BR-277, junto à pista de corrida e caminhada.

Voltar ao topo