Boletim

Paraná supera mil mortes por covid-19 e tem 42 mil casos confirmados

UTI do Centro de Reabilitação do PR, que atende exclusivamente pacientes com covid-19. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O boletim deste domingo da covid-19 no Paraná apontou 1.729 novas confirmações e 30 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Ao todo, são 42.058 casos confirmados e 1.028 mortos em decorrência da doença. Entre os mortos por covid-19 está o ex-deputado federal Nelson Meurer, que estava internado em um hospital particular no sudoeste do Paraná.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todas as 30 vítimas fatais da doença no estado estavam internadas; são 13 mulheres e 17 homens, com idades que variam de 10 a 84 anos.

LEIA MAIS – Caso raro de vírus H1N2 no Paraná chama atenção da Organização Mundial da Saúde

Os óbitos ocorreram entre os dias 5 a 12 de julho e os pacientes que faleceram moravam nas seguintes cidades: Colombo (2), Curitiba (17), e um paciente em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palotina, Perola D’Oeste, Piraquara, Ribeirão Claro, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste, Sapopema e Telêmaco Borba.

LEIA AINDA – Santuário Perpétuo Socorro em Curitiba reabre; Padre Celso tem melhora clínica


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?