Preso no PR

Morre com coronavírus o ex-deputado federal Nelson Meurer

Ex-deputado Nelson Meurer estava preso, condenado na Lava Jato. Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

Faleceu, neste domingo (12), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, o ex-deputado federal Nelson Meurer (PP). Primeiro réu da Operação Lava Jato condenado pelo Supremo Tribunal Federal, Meurer contraiu a doença na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e estava internado na Casa Hospitalar do município desde a última terça-feira e teve o diagnóstico confirmado na quarta-feira.

LEIA MAIS – Alerta da Anvisa sobre uso da ivermectina contra o coronavírus é reforçado pela Prefeitura de Curitiba

Ex-prefeito de Beltrão e deputado federal entre 1995 e 2018, Meurer, de 77 anos, estava preso desde outubro de 2019. Ele foi condenado a 13 anos e nove meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e foi o primeiro preso na Operação Lava Jato.

Com a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil, sua defesa tentou, em abril a progressão da pena para prisão domiciliar, alegando que o ex-deputado pertencia ao grupo de risco para a covid-19. O pedido foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin.

VIU ESSA? Desconto em aposentarias de servidores dispara no Paraná com novas regras

Nesta semana, após a confirmação da doença, a defesa voltou a pedir a prisão domiciliar para o ex-deputado, que tinha diabetes e cardiopatias, agravantes para o coronavírus.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo