Panificadora gera renda a moradores da Vila Audi

Moradores da Vila Audi, em Curitiba, ganham mais uma alternativa de renda. O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Pela Vida (Coep) organizou a comunidade e conseguiu junto à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social recursos para montar uma panificadora, inaugurada ontem. No início, dez famílias serão beneficiadas.

A secretária executiva do Coep-PR, Conceição Contin, diz que a ONG busca cumprir os 8 objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM): o primeiro deles é acabar com a fome. ?Nada mais adequado do que projetos de geração de renda?, fala. Os equipamentos já estão no Clube de Mães, onde será montada a panificadora. Nos próximos dias, os moradores começam a fazer cursos para aprender a administrar, fabricar e a vender a produção.

Conceição está animada com o projeto e diz que outro implantado há mais tempo na Vila Verde vem trazendo bons resultados. Cada família trabalha dois dias por semana e consegue uma renda de R$ 180. Com o tempo livre, podem ainda se dedicar a outras atividades. A presidente do Clube de Mães, Sueli Aparecida dos Santos Carneiro, comenta que a comunidade também está animada. Boa parte dos moradores está desempregada. O trabalho na panificadora garante uma renda mínima e, com a experiência, podem até conseguir trabalho fora dali.

O Coep também levou seu parceiros para o bairro ontem. As crianças participaram de atividades recreativas e aos adultos foi oferecido corte de cabelo. Cães, gatos e cavalos foram atendidos por estudantes de medicina veterinária.

Voltar ao topo