Paciente reclama de cirurgia não realizada

Uma moradora do bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, reclama com o que chama de descaso por parte do Hospital Evangélico, em Curitiba. A diarista Daniele Cristina Ribeiro, de 30 anos, foi internada no hospital para a realização de dois procedimentos cirúrgicos: uma laqueadura e outra para retirada de cálculos renais. Todavia, ela alega que apenas uma delas foi realizada e a principal, a dos rins, não aconteceu.

Daniele conta que deu entrada no hospital na última terça-feira. À noite, a laqueadura foi feita. Porém, para sua surpresa, ela recebeu alta do local. “Eu tenho atestados de urologistas alertando da necessidade de realizar a cirurgia com urgência. Fui com a intenção de que as duas operações fossem feitas. Simplesmente me disseram que eu deveria esperar para fazer a cirurgia nos rins. Não tenho mais como conviver com estas dores e não estou conseguindo trabalhar”, reclama.

A assessoria de comunicação do Hospital Evangélico informou que não havia a possibilidade de se fazer as duas operações ao mesmo tempo, pois a mesma equipe não poderia fazer este trabalho.

Tampouco a mulher poderia ser encaminhada para outra sala cirúrgica. Entretanto, o hospital se comprometeu a procurar o prontuário médico da paciente hoje pela manhã a fim de entender o que houve e solucionar o caso.