Operação policial prende quadrilha internacional de tráfico de drogas

Policiais da 20.ª Subdivisão de Toledo, oeste do Paraná, em parceria com a Polícia Federal, colocaram atrás das grades 15 pessoas, suspeitas de serem líderes e integrantes de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Sete prisões foram realizadas durante a operação Chá Verde, na manhã desta quinta-feira (21), em Toledo, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon e Porto Mendes. Mais seis foram detidas durante as investigações e dois trabalhavam para o grupo de dentro da cadeia.

De acordo com o delegado-chefe da 20.ª Subdivisão, Alexandre Macorin, a quadrilha era investigada há cerca de seis meses e se constituía de diversas ?células?, que buscavam a droga no Paraguai e a levavam para o estado de São Paulo. Lá, a droga era revendida dentro de favelas. Segundo a polícia, o grupo traficava maconha, na maioria das vezes. Durante os seis meses de investigação, a polícia descobriu que a quadrilha movimentou pelo menos R$ 100 mil.

?Eles contavam com a ajuda de várias pessoas que se associaram à quadrilha e auxiliavam na aquisição, carregamento e transporte da droga, além de outras ações. Prendemos, nesta operação, grande parte dos integrantes, mas nossas investigações ainda continuam no intuito de identificar outras pessoas?, explicou o delegado.

Ainda segundo Macorin, o líder da quadrilha, Maurício Alves da Rocha, 37 anos, conhecido como ?Bola?, foi o primeiro a ser detido pelos policiais. ?Bola? residia na cidade de São Paulo e coordenava as ações da quadrilha aqui no Paraná e a revenda da droga na capital paulista. ?Contra ele existiam oito mandados de prisão, expedidos pela justiça de São Paulo, por crimes como tráfico e homicídios?, contou.

Voltar ao topo