Braço amputado

“Não doeu”, diz garoto que perdeu o braço após ataque de tigre

Em entrevista dada ao programa Fantástico, na noite deste domingo (10), o jovem Vrajamani Fernandes Rocha, de 11 anos de idade, disse que errou ao brincar com o tigre no Zoológico de Cascavel, na região oeste do Estado. Ele foi atacado pelo animal e teve o braço amputado até a altura do ombro.

No dia 30 do mês passado ele passeava com o pai e com o irmão mais novo no zoológico. Imagens mostram o garoto correndo em frente à jaula do animal até que aconteceu o ataque, que não foi flagrado pelas câmeras. “Subi na grade para brincar com o tigre. Não achei que ele podia me atacar. Ele pegou na minha mão e eu não vi mais o que aconteceu. Meu pai veio correndo, pulou a cerca, bateu na cara do tigre e me tirou de lá”, disse o jovem.

Bastante consciente, Vrajamani reafirmou que a tragédia não foi culpa de seu pai, Marcos Rocha. “Não foi culpa dele. Eu que coloquei a mão lá”, disse o garoto que pediu para que o animal não fosse sacrificado.

Sem dor

Questionado sobre o pós-ataque Vrajamani contou que a dor não foi grande. “Na ambulância eu sabia que iam cortar o meu braço. Já fiquei triste lá. Passou, agora não vou ficar olhando para trás. Na hora não doeu, mas agora sinto fisgadas como se fosse na mão”, relatou o garoto.

Tratamento

Agora Vrajamani se esforça para ter habilidades com o braço esquerdo. Ele vai começar a treinar e ter aulas para melhorar a escrita com o outro braço. A família disse que vai fazer de tudo para dar uma prótese ao garoto. “Quero uma prótese humanoide”, pede.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook