Mulheres promovem ato pela paz

A Confederação da Mulher do Brasil promoverá, com o apoio de diversas entidades e partidos políticos, uma manifestação em defesa da paz, no próximo dia 15, na Boca Maldita, em Curitiba. Serão celebrados atos em todo o mundo contra o possível ataque dos EUA ao Iraque.

A coordenadora da confederação, Alzimara Bacellar, afirma que a guerra significa a morte de muitos civis. “As pessoas querem levar suas vidas em paz, mas vai haver morte de crianças, de mulheres e pais de família”, ressalta. Ela afirma ainda que os EUA querem a guerra apenas para poder controlar o petróleo e toda a região. “Não vai ser um conflito, mas um genocídio. Eles tem armas superiores às do Iraque”, explica.

Para Alzimara, as pessoas precisam se envolver mais e lutar pela paz. “Eles acham que tudo está tão distante, mas eles são nossos irmãos. Gente inocente vai morrer”, denuncia. Ela lembrou ainda a visita de deputados estaduais do Paraná ao Iraque. “Eles viram que as condições de vida em Bagdá são precárias devido ao embargo e às constantes ameaças de guerra”, contou.

Lwtfi Mohamad Ali Omaire, embaixador honorário da Autoridade Nacional Palestina no Paraná, destaca a opinião do povo Árabe sobre o assunto: “Todos querem a paz”.

Voltar ao topo