Mudança em rua da capital causa confusão

A rua Fernando Simas, entre as ruas Padre Agostinho e Júlia Wanderlei, no bairro Mercês, em Curitiba, deixou de ter mão dupla e passou a sentido único. A mudança, feita entre o Natal e o Ano Novo, ainda não foi absorvida pela maioria dos motoristas que transita pela região. Muitos carros tentam a conversão onde agora é proibida, e até mesmo entram na contramão.

Apesar da presença de agentes da Diretran nos primeiros dias após a mudança, o tráfego era pequeno em função das festas de final de ano. Por isso, o órgão vai reforçar a presença de agentes na região para alertar os motoristas distraídos. "Os primeiros dias, e até mesmo os primeiros meses da mudança são complicados. O pessoal da cidade é habituado com o caminho", afirma a gerente de engenharia de trânsito da Diretran, Rosângela Batistella.

Ela enfatiza que a mudança no sentido ocorreu por causa de um pólo gerador de tráfego. Um colégio particular situado na Fernando Simas construiu um estacionamento para abrigar os carros dos pais dos alunos.

A mudança de sentido alterou os pontos de ônibus na Fernando Simas. Eles passaram para a Alameda Presidente Taunay, uma via paralela, afetando as linhas Alcidez Munhoz – Jardim Botânico, Interbairros I (sentido anti-horário) e Inter-hospitais.

A Diretran está estudando a alteração nos tempos dos semáforos nos cruzamentos da Fernando Simas com a Júlia Wanderlei e a Travessa Amando Mann. No trecho após essas ruas, a Fernando Simas continua com mão dupla. 

Voltar ao topo