Feriado prolongado

Movimento é tranquilo rumo ao litoral do Estado e a Santa Catarina

O movimento nas estradas paranaenses rumo ao litoral do Estado e a Santa Catarina é tranquilo no início da noite desta sexta-feira. Muitos paranaenses aproveitam o feriado prolongado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

A tendência é que durante todo o sábado, o movimento seja intenso. A previsão é de que pelos menos 76 mil veículos trafeguem pelas estradas paranaenses entre hoje e terça-feira.

Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277, sentido litoral do Paraná, o movimento é considerado alto e de pouco mais de 700 veículos por hora. Sentido interior, o movimento é tranqüilo e de cerca de 650 por hora.

Na BR-376, sentido Santa Catarina, a estimativa da concessionária que administra o trecho é de que o movimento seja 15% maior do que o normal. No momento o tráfego de veículos é considerado alto e pouco mais de 2 mil por hora.

O inspetor chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano Moreno, pede atenção redobrada aos motoristas. “Não é porque a pista está limpa que o motorista deve se descuidar. É assim que acontecem os acidentes mais graves. Estaremos fiscalizando para tentar coibir os excessos”, concluiu.