Não venceu a curva

Motorista é “traído” por desnível e capota caminhão

O desnível de um trecho do quilômetro 8 da PR-418 (o Contorno Norte) foi o que causou o tombamento de um caminhão no final da manhã desta segunda-feira (21), em Almirante Tamandare, região metropolitana de Curitiba.

O motorista, de 23 anos, não venceu a curva, o caminhão se desequilibrou no desnível e tombou. Por pouco, Alexsander Santos da Silva, que dirigia o gigante carregado com cimento, não ficou ferido. O rapaz havia acabado de sair da fábrica, onde tinha carregado o caminhão.

O gigante caiu no acostamento. O motorista, que é de Laguna, em Santa Catarina, chegou a chorar de desespero. Segundo ele, estava há quatro meses trabalhando com o caminhão e nenhum acidente havia acontecido.

Terceira faixa é o problema

De acordo com Aorelio Ângelo Esmanhotto, que trabalha próximo ao local do acidente, já tem se tornado comum os caminhões se perderem neste mesmo trecho. “Isso por causa da terceira faixa. Não cabem três caminhões neste trecho e os motoristas que vem sem saber acabam se acidentando”, explicou.

Para Aorelio, a solução seria desativar a terceira faixa. “Pelo menos até que o DER tenha dinheiro para ampliar a pista. Porque enquanto essa faixa existir, vamos lidar com acidentes como esse. Hoje ninguém se feriu, mas poderia ter acontecido uma tragédia aqui”.

Paraná Online no Facebook