Moradores sem teto realizam protesto em Curitiba

Integrantes da União por Moradorias Populares realizou na manhã desta terça-feira (04) uma série de manifestações no centro de Curitiba como parte da Semana Mundial dos Sem Teto. Eles adesivaram dois prédios públicos que poderiam ser utilizados como moradias.

Um deles, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, era usado para consultas feitas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de acordo com o movimento. Os manifestantes passaram ainda pelo prédio da Procuradoria da República, na Rua XV de Novembro, que também está ocioso.

Além disto, houve um protesto em frente a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). “Queremos a desburocratização do processo todo e a regularização de terrenos em vilas da cidade. Nossa pauta de reivindicações abrange dez áreas”, explica Maria das Graças Silva de Souza, coordenadora nacional da União por Moradia Popular.

Ela explicou que esta pauta de reivindicações será protocolada na próxima quinta-feira (06) na Cohab e depois será articulada uma reunião com o diretor-presidente da Cohab, Ibson Gabriel Martins de Campos.

Isto foi acertado após uma comissão de lideranças ser recebida por funcionários da Cohab. O encontro deve ocorrer em dez dias, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia.