Moradores da Vila Sandra protestam contra descaso

Moradores da Vila Sandra II, localizada no bairro do Campo Comprido, zona oeste de Curitiba, realizaram um protesto ontem de manhã na rótula das ruas Luiz Tramontim e João Debinski, em frente à Igreja São João Batista. O objetivo era chamar a atenção da Prefeitura e da administração regional de Santa Felicidade para os problemas presentes na localidade.

Na ocasião, a cabeleireira Denise Aparecida Cardoso, de 37 anos, foi colocada em uma cruz, para representar a “crucificação” da Vila Sandra II. Segundo ela, os moradores sofrem devido à falta de infra-estrutura e as péssimas condições de saneamento. “Há tempos estamos lutando para que nossos problemas sejam resolvidos, mas nada é feito para nos ajudar”, queixou-se.

Apesar de sentir dores pelo corpo, por ficar muito tempo na mesma posição em cima da cruz, Denise disse que o sacrifício valeu a pena. “Não me importo de ficar com o corpo dolorido se conseguir que nossos males sejam solucionados”, declarou.

Segundo o comerciante José Valni de Souza Oliveira, que mora na vila há oito anos, a região, antiga área de ocupação, ainda não foi plenamente regularizada pela Prefeitura. Ele revela que, em muitas ruas, não há antipó, nem manilhas de esgoto. “Sofremos devido à poeira das ruas e ao esgoto que, muitas vezes, passa dentro de nossos terrenos”, explicou. “Algumas crianças estão com alergia devido à poeira e problemas intestinais por causa do esgoto”. De acordo com Oliveira, cerca de 1,4 mil famílias sofrem as conseqüências da falta de infra-estrutura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna