Missa de Natal no asilo São Vicente de Paulo

O Asilo São Vicente de Paulo promove hoje, a partir das 19h, a missa de Natal realizada anualmente pela casa, desta vez celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti.

O evento, que acontece na sede do asilo, no bairro Juvevê, em Curitiba, encerra uma série de atividades do Natal do Asilo que foram desenvolvidas nos últimos dias.

Para o superintendente do asilo, padre José Aparecido Pinto, as atividades e a missa evidenciam a importância dos trabalhos voluntários para a manutenção e funcionamento do asilo, que acumula uma história de trabalho de 83 anos.

“A participação da sociedade é muito importante, não só para as moradoras, mas para os demais colaboradores da casa que, nessa época, se sentem motivados a olhar para quem mais precisa”, diz.

Além de servir como uma oportunidade de avaliar os trabalhos desenvolvidos durante o ano, os eventos de Natal também funcionam como vitrine, a fim de mobilizar a sociedade e mostrar que todos podem trabalhar e participar.

Atividades

O Natal do Asilo, que faz parte do Circuito de Natal de Curitiba, foi aberto oficialmente no último dia 4, quando também foi lançado o CD Marias em tempos de Natal, do coral Marias do Tempo, formado por senhoras atendidas pelo asilo.

Durante os três finais de semana que antecedem o Natal, a programação contou com apresentações do coral Marias do Tempo, nas janelas da instituição, e outros corais convidados.

Para as atividades, foi montada uma estrutura com feira gastronômica e venda de artesanatos confeccionados pelas moradoras. A renda obtida com a venda dos produtos será revertida para a manutenção da casa e realização de novos projetos.

No local também foram montados a Casa da Mamãe Noel e o presépio no jardim, pela arquiteta Jaqueline Siebert. Além de árvore de Natal, o casarão também foi iluminado.

Este ano, as pessoas puderam colaborar de diversas formas, como voluntárias nas apresentações natalinas; durante as festas, atendendo nas barracas montadas no pátio do asilo; ou, ainda, doando presentes para as moradoras.