Médicos paranaenses tomarão decisão no próximo mês

Médicos paranaenses que atendem por planos de saúde vão esperar até o próximo dia 7 para decidir se param o atendimentos por convênios. A categoria cogitava suspender o serviço a partir desta semana, mas decidiu, em assembleia na noite de terça-feira, aguardar os trabalhos finais da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que está intermediando negociações com as operadoras. A situação será analisada novamente no início do mês que vem.

De acordo com o médico Darley Rugeri Wollmann Junior, presidente da regional Sul da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), apenas duas operadoras de plano de saúde responderam aos requerimentos da comissão da Assembleia Legislativa. E somente uma apresentou proposta, considerada insatisfatória pela categoria. “A comissão solicitou pouco mais de tempo para a resposta de outros convênios”, explica.

Negociação

Também pode ser encaminhada denúncia para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da comissão, se não houver negociação satisfatória até a semana que vem. Outro motivo para adiar a decisão sobre a paralisação foi a criação de CPI na Assembleia Legislativa para investigar a atuação dos planos de saúde.

Voltar ao topo