Poluição

Mau cheiro de córrego perturba frequentadores em área de lazer

O mau cheiro vindo do córrego, principalmente nos dias de forte calor, acompanha a prática de exercícios dos frequentadores do eixo de lazer e esportes da Avenida Arthur Bernardes, entre os bairros Vila Izabel, Santa Quitéria e Seminário, em Curitiba. A água, que tem coloração cinza, corre a céu aberto entre as avenidas Iguaçu e Silva Jardim.

O córrego fica no meio das árvores e das estruturas da pista de cooper e de um parquinho, que recebem boa quantidade de frequentadores. “Tem dias que o cheiro está forte, principalmente quando faz mais calor”, confirma a comerciante Daniela Rickli, moradora da região. “O problema está nestes cem metros em que o córrego está descoberto. O cheiro incomoda quando você está fazendo os exercícios. Eu passei aqui no fim de semana de carro e o cheiro estava insuportável”, relata Gilmar Fernandes, morador no Portão que todos os dias faz caminhada na Avenida Arthur Bernardes.

Poluição

“É muito desagradável. O cheiro se propaga, especialmente quando o tempo está quente”, declara a advogada Ana Paula Feijó Rocha, moradora no Batel e frequentadora da pista de cooper da avenida. “Tem dias que não dá para passar por aqui. A gente tampa o nariz, coloca a blusa em cima do nariz, ou dá meia volta e não passa ao lado do córrego”, ressalta a dona de casa Rosane Guglielmini.

Um dos frequentadores revelou que procurou até vereadores para saber se haveria alguma maneira de acabar com a poluição do córrego e com o mau cheiro, mas não obteve sucesso.