Desatenção fatal

Manhã de terça sangrenta no trânsito da RMC

O trânsito foi violento no início da tarde desta terça-feira (09) em Curitiba e Região Metropolitana. Socorristas do Siate atenderam vários acidentes e em dois casos, apesar do esforço na reanimação das vítimas, elas não resistiram. Um motociclista de 39 anos e um garoto de apenas 14, que estava de bicicleta, morreram embaixo de caminhões.

Os acidentes aconteceram pouco depois do meio dia. De acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes Benz 710 AKG-6103 saiu de um açougue na Avenida das Araucárias que fica na pista sentido Curitiba, e fez uma conversão para a outra pista, em frente à Rua Vitório Sfendrych, bairro Barigui. O local fica perto do Portal Polonês.

Quando o caminhão iniciava a conversão, Hélio Aparecido dos Santos, 39 anos, bateu na lateral do veículo com a Suzuki MMI-1650. Ele seguia sentido Curitiba.
A moto e a vítima ficaram presos em baixo do caminhão. Socorristas do Siate foram acionados e chegaram em poucos minutos.

Eles correram para retirar a vítima de baixo do caminhão, mas Hélio não resistiu. Segundo o tenente Bortolassi, ele provavelmente teve alguma lesão interna com o impacto da batida, já que não tinha fraturas aparentes.

Criança

Praticamente no mesmo horário, um garoto de apenas 14 anos foi colhido na Rua Castro Alves por um caminhão que seguia pela Rua Vinícius de Morais, no Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande.

O motorista do caminhão não conseguiu frear quando viu o menino, e Luan Martins Antunes de Oliveira morreu depois de ser arrastado por quase 200 metros.

O caminhoneiro precisou ser retirado do local com apoio da polícia porque a vizinhança ficou revoltada e testemunhas fizeram ameaças até de incendiar o caminhão.