Mais seis palestras movimentam Feira do Empreendedor

A área de conhecimento da Feira do Empreendedor 2008 no Paraná prossegue nesta quarta (13) no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, com mais seis palestras dirigidas a quem deseja abrir, expandir ou aprimorar um negócio. A programação desta quarta repete a fórmula da segunda-feira: palestras de uma hora de duração, das 18h30 às 22 horas, sobre temas variados do empreendedorismo. A entrada e o estacionamento no Centro de Eventos são gratuitos.

A área de exposição da Feira do Empreendedor será aberta na quinta-feira (14). Até o próximo domingo (17), sempre das 14 às 22 horas, 92 expositores vão oferecer mais de 100 oportunidades reais de negócios, para os mais diferentes níveis de investimento. Pré-inscrições, que agilizam o acesso ao local do evento, podem ser feitas no site www.sebraepr.com.br/feira2008.

As palestras desta quarta-feira começam às 18h30 com ‘Técnicas para falar em público’. Falar em público, neste caso, refere-se não necessariamente a centenas de ouvintes, mas sobretudo a situações do cotidiano, em que um gestor ou chefe de seção tem de se comunicar com sua equipe de trabalho. Às 19 horas, começa ‘Como cobrar e negociar dívidas’, em que serão abordadas maneiras de reduzir a inadimplência que, muitas vezes, pode estar corroendo a margem de lucro das empresas.

O que é melhor para você: empreender uma atividade própria ou continuar a ser empregado? Quais as vantagens de uma ou outra situação, dependendo das competências e características de cada um? Essa é a questão central da palestra ‘Empreendedorismo x empregabilidade’, que acontece a partir das 19h30. ‘Coaching executivo e empresarial’, a partir das 20 horas, vai destacar o conceito, surgido nos EUA, de uma espécie de personal trainner de empresários, o ‘treinador’ que vai preparar o executivo para lidar com a gestão do seu negócio.

‘Qual o melhor ponto de venda?’, às 20h30, vai dissecar um dos itens mais importantes na escolha de um empreendimento: o local onde ele vai ser instalado. Segundo o gerente da Regional Norte do Sebrae/PR em Londrina, Heverson Feliciano, a definição do ponto de venda representa, em alguns casos, até 40% do faturamento da empresa. A programação termina com a palestra ‘Sucessos e fracassos em novos negócios’, sobre erros e acertos de um novo empreendimento, a partir das 21 horas.

Voltar ao topo