Vela pro santo

Mãe e filha morrem carbonizadas no Sítio Cercado

Mãe e filha morreram carbonizadas no incêndio que atingiu uma residência, na Rua Professor Rubens Oscar Guelli, no Sítio Cercado. Os bombeiros foram chamados, às 3h40 de sábado, e só conseguiram socorrer o idoso José Cláudio Ferreira de Souza, que foi levado, em estado grave, ao Hospital Evangélico. Ele é marido de Maria Aparecida de Oliveira, 71 anos, e pai de Maria de Fátima Ferreira, 48, que não conseguiram sair da casa.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, Maria Aparecida e o esposo moravam na casa da frente, enquanto que Maria de Fátima e os três filhos moravam na residência dos fundos. Uma das filhas de Maria de Fátima contou que a mulher acendeu uma vela para um santo, mas acredita que o incêndio possa ter começado porque sua avó costumava esquecer o gás vazando. Assim que notou o fogo, Maria de Fátima tentou socorrer seus pais.

José foi tirado com queimaduras, mas na hora de resgatar a mãe, inalou fumaça, ficou inconsciente e as duas morreram carbonizadas. O fogo consumiu rapidamente a casa de 55 metros quadrados e a destruiu por completo.