Londrina realiza 3ª edição da Semana do Trabalhador

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador do Conselho Municipal de Saúde de Londrina, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realiza a 3ª Semana Municipal de Saúde e Segurança do Trabalhador, entre os dias 28 de abril ao dia 3 de maio.

Dois eventos serão realizados no dia 28 quando é comemorado o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O primeiro será realizado no calçadão da avenida Paraná, às 10h, onde haverá barracas e participação de diversas entidades, universidades e escolas profissionalizantes que realizarão um trabalho de conscientização sobre os acidentes e doenças do trabalho.

Segundo a coordenadora de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde, Mara Ferreira Ribeiro, a Escola Estadual Polivalente também participará dessa atividade. ?A escola levará seus alunos até o calçadão onde eles vão mostrar os equipamentos de proteção individual?, informou. Ela disse também que outros temas ligados à saúde também serão tratados neste dia.

A segunda atividade vai ocorrer às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Será realizada uma palestra com o engenheiro de Segurança no Trabalho, Sérgio Silveira de Barros, da Delegacia Regional do Trabalho.

O evento é voltado para empregadores, entidades sindicais e instituições afins. O objetivo da palestra é sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção da saúde e da vida dos trabalhadores. A Acil fica na rua minas Gerais, nº 297, no edifício Palácio do Comércio.

Também integrando as atividades da 3ª Semana Municipal de Saúde e Segurança do Trabalhador, o Cerest apoia o 1º Fórum de Saúde do Trabalhador de Cornélio Procópio, no dia 29 de abril. Já no dia 30 deste mês, às 19h30, será realizada uma palestra sobre a Norma Regulamentadora do ministério do Trabalho (NR 18) no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), na avenida Maringá, nº 2.400. A atividade é voltada para os técnicos e alunos de segurança do trabalho.

As atividades contam ainda com a parceria do Movimento das Esposas de Policiais Militares (Mepom) de Londrina, Associação de Defesa em Saúde do Trabalhador (ADVT)/ Associação de Portadores de Lesão por Esforços Repetitivos (Apler) e Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Seconci).

Voltar ao topo