Jogo do Brasil no Dia da Família na Escola

O Colégio Estadual Professora Lindauta Ribeiro, em São José dos Pinhais, deixou para realizar ontem o Dia Nacional da Família na Escola. A partir das 8h, pais, alunos, professores e demais funcionários se reuniram em uma das salas de aula do local para assistir ao jogo do Brasil contra a China.

Portando bandeirinhas verdes e amarelas, com a cara pintada e camisas da seleção brasileira, eles fizeram muita festa e barulho, principalmente em momentos de gol. Segundo o diretor da instituição, Walder Mulbak, a idéia de realizar o Dia da Família na Escola na data do jogo do Brasil surgiu visando atrair um número maior de participantes. “Achamos que, para assistir o jogo em companhia dos amigos dos filhos, os pais ficariam mais interessados em comparecer à escola. A iniciativa foi válida, pois as presença de pais e alunos foi maciça”.

A instituição também aproveitou para comemorar seu aniversário. No próximo dia 11, o colégio completa 12 anos de existência. “Pretendíamos fazer alguma coisa no dia do aniversário da instituição. Porém, a data cai em uma terça-feira e sabemos que, em dias de semana, muitos pais trabalham e não podem comparecer à escola”.

Pais

Os pais aprovaram a idéia do diretor. “Assistir o jogo na escola, em companhia de outros pais e da garotada, é muito divertido. É uma forma bastante eficiente de promover a integração entre os freqüentadores da instituição”, declarou o pintor letrista José Aparecido Ribeiro, que é pai de uma menina de 12 anos, que está na 5ª série do ensino fundamental.

Já o profissional autônomo Adão Domingues, pai de um garoto de 10 anos, também na 5ª série, considera importante a participação dos pais na escola e elogiou a iniciativa de se fazer festa em dia de jogo. “Comparecendo ao colégio para se divertir, os estudantes pegam mais amor pela instituição”, afirmou. “A participação dos pais contribui para que o desempenho escolar deles melhore”.

Após o jogo, pais e alunos participaram de campeonatos de xadrez, assistiram a uma palestra sobre sexualidade, almoçaram juntos, pintaram carteiras e limparam pichações presentes nos muros do colégio.

Voltar ao topo