Instituto promove um dia de beleza para mulheres

Um dia de beleza muda visual e ânimo de qualquer mulher. E não seria diferente com 11 mulheres que passaram por dificuldades e receberam ajuda do Instituto Amiga dos Sonhos. Elas foram beneficiadas de diferentes maneiras pelas “fadinhas” (como são chamas as voluntárias) da organização não-governamental, que há três anos realizam sonhos em Curitiba e região.

O “mimo” foi uma ideia para ajudar ainda mais na autoestima destas mulheres. O dia de beleza acontece há três anos e contempla serviços de manicure, maquiagem e cabelo. “Um dia como este faz a diferença para a autoestima destas mulheres. O instituto não realiza apenas sonhos, mas acompanha esta mulher”, afirma Liamara Ferraz, coordenadora da entidade.

As mulheres passaram a tarde de ontem no Centro de Formação Lady & Lord, tradicional salão de beleza, parceiro nesta iniciativa.

Virada

Além de reunir as mulheres, que compartilham suas experiências, o evento faz com que cada uma se sinta uma “rainha”. Foi assim com a telefonista Jaqueline Schneckenberg, de 35 anos, que recebeu ajuda do instituto em 2011. Então recém-separada e passando por dificuldades, pediu ajuda para dar uma virada na vida.

Ela queria colocar implantes para substituir os dentes que faltavam. “Passei pela avaliação e fui contemplada. Coloquei quatro implantes e ainda passei por tratamento de pele. Elas deram aquele empurrão que eu precisava para continuar com a vida. E, mesmo depois deste tempo todo, não se esquecem da gente”, conta.

Campanha pra construção

Lucimara da Silva também recebeu ajuda da ONG e ganhou o dia de beleza. Apesar de enfrentar um câncer, tenta manter o bom humor sempre. Lucimara procurou a entidade por causa de uma geladeira. Queria o equipamento para auxiliar na venda de espetinhos. Estava afastada do trabalho por causa da doença e precisava de renda. As “fadinhas” viram que ela necessitava de muito mais.

Atualmente, o instituto está com a campanha para arrecadação de material de construção para a ampliação e reforma da casa onde Lucimara mora. “Se não fosse o instituto, não sei como estaria hoje. Elas me ajudam muito e ajudam na minha autoestima”, comenta. Quem quiser contribuir para o trabalho do instituto pode ter informações pelos telefones (41) 3082-1213 ou 3232-9241.