Hospital inaugura emissora de rádio

A partir de hoje, o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, deve levar informações sobre saúde e prevenção de diversos tipos de câncer a todo Paraná. A entidade, numa iniciativa inédita no País, inaugurou ontem, em suas dependências, o estúdio de rádio “Erasto Gaertner”, que tem como objetivo diminuir as distâncias e aumentar o contato entre pacientes e profissionais do hospital.

Todos os dias, das 8h às 10h, seis emissoras de rádio estarão transmitindo o programa Alô, Doutor, que será produzido na própria Rádio Erasto Gaertner. No total, durante cada semana, o programa será transmitido por trinta emissoras. “Será ao vivo, sempre com a participação de um profissional de saúde do hospital. A população poderá ligar e tirar suas dúvidas a respeito do assunto discutido”, informa o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Luiz Antônio Negrão.

O primeiro programa, que vai ao ar hoje, falará sobre câncer de mama, com a participação do chefe do serviço de ginecologia do hospital, Sérgio Hatschbach. Em programas posteriores, serão abordados temas como tabagismo, sedentarismo, boa alimentação e outros tipos de câncer. “Nossa intenção é fazer um trabalho prolongado de prevenção à saúde. Acreditamos que, com informação, a população pode adotar medidas preventivas em relação ao câncer, que é a segunda maior causa de morte no Paraná, e outras patologias”, explica Luiz.

A estimativa é que o programa Alô, Doutor atinja cerca de 4 milhões de pessoas no Estado. Durante as tardes, quando o programa não vai ao ar, o estúdio de rádio será utilizado como laboratório de fonoaudiologia, onde serão realizados testes de audiometria com pacientes do hospital. Foram gastos R$ 5 mil na Rádio Erasto Gaertner. Os planos para o futuro visam também melhorar a comunicação interna no hospital.

Voltar ao topo