Grupo de onze poetas lança coletânea hoje

O Sul é o país dos onze poetas que lançam hoje, às 19h, na MegaStore Guerreiro, em Curitiba, a coletânea Próximas Palavras, pela editora Quem de Direito – embora seis deles sejam cariocas radicados em Curitiba. A idéia partiu do escritor Walmor Marcellino, que pensou em fazer uma “reunião de poetas do Sul” em livro.

Para esta “confraria”, foram convidados os poetas Paulo Hecker Filho, Ewaldo Schleder, Paulo Fábris, Maria Alice Bragança, Haroldo Ferreira, Helena Sut, Nelson Padrella, Fernando Castro, João Bosco Vidal e Manoel de Andrade, além do próprio Marcellino. “Cada um pegou o que tinha em casa, novo ou velho, e mandou, sem consultar os outros parceiros”, explica Padrella. “Buscamos uma convergência. Unir os poetas do Sul e inspirar que outras regiões do País façam o mesmo”, acrescenta.

Nelson Padrella e Helena Sut, que visitaram ontem a redação de O Estado, já estiveram juntos no projeto Caderno do Espanto, lançado em novembro e que deve continuar este ano. “Ninguém lê, mas a gente é teimoso e faz”, observa Padrella, que também é jornalista. Helena também tem uma profissão menos “glamurosa”: é advogada. “Não dá para sobreviver com a poesia”, explicam. (Luigi Poniwass)

Serviço:

A MegaStore Guerreiro fica na Rua XV de Novembro, 1.155. O evento contará ainda com um coquetel, com direito à apresentação do violonista Gerson Bientinez, que acompanha a cantora Lucy em alguns sucessos da MPB.

Voltar ao topo