Grande parte de Maringá permanece sem água

Grande parte de Maringá sofre com a falta de água desde a última sexta-feira (6). O problema surgiu devido ao rompimento de uma tubulação adutora que ligava o Rio Pirapó à estação de tratamento de água. Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, as fortes chuvas fizeram com que um córrego próximo transbordasse. A enxurrada acabou afetando o solo, que não conseguiu dar sustentação à tubulação.

Como a adutora tem uma extensão de quase 13 mil metros, os técnicos só conseguiram encontrar o ponto do vazamento por volta de meia noite. Um trabalho de sustentação com pedras teve que ser feito no local, que estava bastante prejudicado. Às 22h de domingo (8), a água começou a ser bombeada para a região central da cidade, a fim de atender o comércio e as empresas.

Nesta segunda-feira (9), pela manhã, já recebem água normalmente as regiões Central, Zona 2, Zona 3, Jardim Novo Horizonte, Vila Morangueira, Jardim América, Conjunto Guaiapó e Conjunto Requião. A Sanepar pede para que os moradores dos bairros que já têm água economizem. Desta maneira, o abastecimento pode voltar mais cedo.

Estão sem receber água, ou recebendo de forma precária as regiões de Miosotis, Tuiuti, Avenida Mandacaru e Maringá Velho. A previsão é de que, nesta terça-feira (10), toda a cidade já esteja devidamente abastecida.