Paraná

Governo vai construir 120 celas modulares para aliviar superlotação

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná anunciou nesta segunda-feira (26) novas medidas para lidar com a superlotação de diversas cadeias do Estado.

Serão construídas cerca de 120 celas modulares, com capacidade para doze presos cada, o que resultará em 1.440 novas vagas. “Estas novas vagas vão aliviar as delegacias do Paraná. Dentro de alguns dias, vou visitar as obras. Rapidamente teremos estas novas celas que vão desafogar o sistema carcerário”, afirmou o governador Roberto Requião.

O principal objetivo da Secretaria da Segurança, com a construção das celas, é acabar com a superlotação nas cadeias de delegacias da capital e da região metropolitana. As obras para 60 novas celas já começaram em caráter emergencial no Centro de Triagem II, em Piraquara, onde abrigarão 720 presos. As outras 60 serão construídas e espalhadas pelos municípios de Araucária, Colombo e Rio Branco do Sul. “Em seis meses não teremos mais presos em distritos da capital e nas carceragens da região metropolitana”, disse o secretário.

Voltar ao topo