Maior prejuízo

Fogo no Picasso dá perda total no Jardim Botânico

A primeira labareda apareceu depois que o Xsara Picasso preto passou pelo Viaduto do Colorado, Jardim Botânico, por volta das 20h30 de ontem. Motoristas que seguiam atrás do veículo, sentido à Avenida Comendador Franco (das Torres), perceberam o cheiro forte de combustível e o clarão que vinha debaixo do carro. Baixaram os vidros para avisar a condutora que o veículo dela estava pegando fogo.

Alessandra Brito ia sozinha para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, buscar o marido. Ao perceber o incêndio, ela estacionou o carro na Vila Torres e, desesperada, teve tempo apenas de pegar a bolsa.

“Eu e minha mulher paramos e outros três motoristas encostaram para ajudar. Usamos os extintores, mas o fogo, que começou embaixo do carro, na parte do motor, não apagava. Foi então que os pneus começaram a explodir e as chamas consumiram tudo”, descreveu Nilton Pichete Júnior.

Susto

Apesar de não ter se ferido, Alessandra ficou bastante assustada com as explosões e lamentou a perda do carro. Depois de ligar para o seguro, ficou mais calma. “Ainda bem que essas pessoas me ajudaram, eu não conseguia raciocinar”, relembrou a condutora. Os bombeiros chegaram rapidamente e terminaram de apagar o fogo. O carro foi recolhido para perícia, que deverá apontar a causa do incêndio.