Falta de policiais traz violência e drogas à região

Além dos problemas de infraestrutura, os moradores do Jardim Boa Vista também reclamam da violência no bairro. De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, pequenos furtos acontecem constantemente na região. “Já entraram no meu quintal e roubaram roupas e outros objetos menores. Outros vizinhos já relataram a mesma situação”, relata.

O diretor do Colégio Estadual Jardim Boa Vista, Jeber Diehl, afirma que é comum o consumo de drogas nas imediações e até em frente à escola e que a falta de policiamento no bairro contribui para essa situação. “Já tentamos alertar o poder público sobre essa questão das drogas, mas nada é feito. E a coisa só piora, porque com a droga, outras situações se instalam, como a violência e consumo de álcool entre os estudantes”, constata.

Uma funcionária pública, que também optou por não revelar sua identidade, conta que o bairro ficou violento e tomado pelas drogas porque quando as famílias foram para o Jardim Boa vista, traficantes rivais, que viviam em regiões diferentes, acabaram tendo que morar no mesmo bairro. “No início, aqui era muito violento. Quando eles viram que tinham que conviver com os rivais lado a lado, a coisa ficou feia. Teve até um caso de dois traficantes rivais que moraram em casas geminadas”, conta.