Evangélico nega dívida de R$ 2 mi

O diretor-geral do Hospital Evangélico de Curitiba, Charles London, negou ontem que o hospital tenha dívida de R$ 2 milhões com o Laboratório Alpha, com quem manteve convênio durante quase dez anos. London confirmou que a dívida de fato existe, mas que o valor estaria “muito longe disso.” “A dívida estava sendo negociada durante a rescisão do contrato, mas o laboratório resolveu levar o caso à Justiça”, lamentou. Ele não quis divulgar o valor que o Evangélico estaria devendo, alegando que para isso necessitaria de levantamento contábil.

O diretor esclareceu que o hospital mantinha contrato com os donos do laboratório, e que a responsabilidade do pagamento na rescisão cabe unicamente à direção do laboratório e não ao Evangélico. London acrescentou ainda que a direção do laboratório sabia sobre a rescisão do contrato dois meses antes de ela ser concretizada.

O caso

Funcionários do Laboratório Alpha decidiram na última quarta-feira entrar com ações judiciais contra o Evangélico. Segundo o advogado Fernando Martins Silva, o hospital tinha até quarta-feira para quitar suas dívidas, mas não teria cumprido a promessa.

 

Voltar ao topo