Estudantes fazem protesto contra a guerra

Um grupo de estudantes de Curitiba realizou ontem, na Boca Maldita, um ato pela paz. Eles escreveram “paz” no chão com velas e flores. Alguns alunos deitaram na calçada para lembrar as pessoas mortas durante o conflito entre os Estados Unidos e Iraque.

O presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Madson Oliveira, diz que esse é o segundo evento que os estudantes promovem contra a guerra – o primeiro foi dia 20 de março com uma grande passeata pelo centro da cidade -, com o que querem mostrar que também estão preocupados com as conseqüências desse conflito. “Porque, depois do Iraque, os Estados Unidos vão partir para outros países e nada impede que eles avancem contra o Brasil”, disse Madson. Ele comentou ainda que os EUA precisam provar a existência de armas químicas no Iraque, caso contrário, ficará ainda mais evidente o interesse econômico na região.

A manifestação foi organizada pela UPE, UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), e contou com a participação de alunos dos colégios Estadual do Paraná, Pedro Macedo e Leôncio Correa.

Voltar ao topo