Efeito cascata atinge Aeroporto Afonso Pena

O efeito cascata dos atrasos desencadeados pelo fechamento do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, atingiu também o viajante que partia ontem do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Dos 102 vôos programados para pousar ou decolar do aeroporto entre as 6h e 17h de ontem, 67 (65,69%) tiveram atrasos superiores a 15 minutos. Destes, 25 atrasaram em mais de uma hora.

Os atrasos, dessa vez, não foram desencadeados por problemas climáticos ou de controle de vôo, pelo menos no Afonso Pena. De acordo com a assessoria da Infraero, todos os vôos que demoraram mais que o previsto para sair de Curitiba tiveram como motivo atrasos na chegada. Dentre os que mais demoraram estava o TAM 3811, vindo de Guarulhos. Deveria chegar a Curitiba às 10h10, mas pousou com 3h15 de atraso. O mesmo vôo partiu para Londrina atrasado em três horas e meia.

Além disso, foram registrados sete cancelamentos no Afonso Pena, seis somente no período da manhã. Mesmo assim, segundo a Infraero, a movimentação no aeroporto seguiu sem tumultos ao longo do dia. 

Voltar ao topo