Tudo igual

Educadores prometem continuar em greve na sexta-feira

Não houve acordo entre os educadores municipais e prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (20), por isso, a greve será mantida nesta sexta-feira (21). Apesar da ordem judicial que determina o fim da paralisação da categoria e estipula multa diária de R$ 80 mil para o Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba (Sismuc), os CMEIs devem permanecer fechados. Segundo a assessoria de imprensa do Sismuc, a entidade ainda não foi comunicada sobre a aplicação da multa, que já se acumula desde quinta-feira (19).

Com a greve mantida, os trabalhadores programam para esta sexta-feira (21) uma nova concentração em frente à prefeitura para tentar um acordo com a administração da cidade.

Dos 199 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba, 173 estavam funcionando nesta quinta-feira (20), a maior parte (132) parcialmente. Outras 26 unidades (13% da rede) permanecem fechadas, apesar da decisão judicial que determinou a interrupção da greve dos educadores.

Dos cerca de 5 mil educadores que atuam nos CMEIs, 1.996 não compareceram ao trabalho nesta quinta- feira; na véspera, foram 2.196 educadores ausentes.

Lineu Filho
CMEI fechado no Cajuru durante o primeiro dia de greve.
Voltar ao topo