Dnit promete sinalização na BR-116

A falta de sinalização e acessos que dificultam a vida dos motoristas que trafegam pela BR-116, na altura do Central de Abastecimento (Ceasa), no bairro Tatuquara em Curitiba, estão com os dias contatos. Pelo menos é o que garante o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), que promete implantar um programa de sinalização naquele trecho até o final deste mês.

De acordo com o supervisor do Dnit no Paraná, Ronaldo Jares, está prevista a instalação de dispositivos de segurança, como tachinhas refletivas e passagem de pedestres, além de sinalização vertical e horizontal. Os recursos para isso estão previstos no Programa de Sinalização das Rodovias Federais (Pro Sinal), do governo federal. Serão investidos no Paraná, dentro desse programa, até dezembro, cerca de R$ 9,5 milhões para a pintura e melhoria da sinalização em 1,7 mil quilômetros de rodovias. Para 2007, serão outros R$ 5 milhões para a manutenção desses equipamentos.

Além da sinalização, Ronaldo Jares adiantou que ainda neste ano o Dnit deve iniciar as obras da duplicação da BR-116, entre os quilômetros 117 e 211. Esse trecho atinge os municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Campo do Tenente e Piên. Segundo Jares, o volume de tráfego neste trecho é grande, chegando a atingir uma média 30 mil veículos por dia. O valor da obra ainda não foi definido, já que o projeto da duplicação ainda está em fase de formulação.

Voltar ao topo