Contêiner explode e fere funcionário da Receita Federal no Paraguai

Um contêiner carregado de isqueiros explodiu, ontem pela manhã, em Ciudad del Este, no Paraguai. A explosão, que aconteceu durante um procedimento de trânsito aduaneiro, na Aduana Integrada, feriu quatro pessoas. O caso mais grave é o de Celso Martines, funcionário da Receita Federal (RF) brasileira que fazia a conferência da carga. Ele teve queimaduras de 2.º e 3.º graus em 36% do corpo e foi internado no Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Apesar de consciente, seu estado, segundo o hospital, é instável e ?inspira cuidados?.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Martines foi encaminhado à UTI por volta do meio-dia de ontem. A instituição estava preparando uma avaliação mais detalhada no paciente, principalmente em seus pulmões. A intenção de sua família, ainda segundo a assessoria, seria transferi-lo ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Martines tem, segundo informações do Sindireceita, 49 anos de idade e 22 anos de carreira na RF.

Os outros feridos são o representante da transportadora do contêiner, Jaime Villa, e dois carregadores paraguaios. Villa, que foi internado no mesmo hospital que Martines, teve queimaduras em 32% do corpo, mas sua situação, ontem, já era estável. Um dos ajudantes foi encaminhado a um hospital de Ciudad del Este mas está, segundo o Sindireceita, fora de perigo. Não há informações sobre o outro carregador. Haviam 1,4 mil caixas de isqueiro no contêiner. 

Voltar ao topo