Chuva castiga ao menos 17 cidades no Paraná

As chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira causaram danos em pelo menos 17 municípios. Segundo balanço da coordenadoria estadual da Defesa Civil, há registro de 112 casas danificadas e duas, em Porecatu, região Noroeste, foram destruídas por enxurradas. Um total de 51.483 pessoas foram afetadas de alguma forma por alagamentos, enxurradas ou deslizamentos, nas regiões norte, norte pioneiro, noroeste, oeste e metropolitana de Curitiba.

A Defesa Civil conta 790 pessoas que precisaram ser alojadas em abrigos públicos – a maior parte (500) em Bandeirantes, na região norte -, mas que na tarde de ontem já haviam retornado para seus lares. Outras 86 pessoas foram para residências de parentes ou amigos.

Emergência

A prefeitura de Londrina decretou situação de emergência por causa dos estragos causados pelas chuvas. Houve deslizamentos de terra em Sertaneja, na região norte; e Mandirituba, onde três pessoas foram afetadas. Vários trechos de rodovias estaduais foram interditados por desmoronamentos e alagamentos, caso da PR-092, entre Cerro Azul e Dr. Ulisses. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trabalha na desobstrução e recomenda que, antes de seguirem viagem pelos trechos afetados, os motoristas procurem informações nos postos da Polícia Rodoviária Estadual.

Hoje saem de Curitiba dois caminhões com 3,3 mil cobertores, doados pelo Provopar, que serão distribuídos nas cidades atingidas. A Defesa Civil também está providenciado o envio de roupas às famílias necessitadas.

Voltar ao topo