Casal perde filhos e pede fim de doações

Um casal de Curitiba está dando exemplo de honestidade. Há oito meses e meio, a dona de casa Rosamara Garcia e o garçom Lourival Rodrigues Martins perderam os dois filhos: Karina Rodrigues Martins, de 11 anos, e William Rodrigues Martins, 8. Ambos eram portadores de uma doença genética degenerativa e, coincidentemente, morreram no mesmo dia, com apenas uma hora de diferença.

Enquanto as crianças eram vivas, a família, de baixo poder aquisitivo, recebia uma série de doações em dinheiro, além de roupas e alimentos, de pessoas que se comoveram com o problema de Karina e William. Porém, depois da morte dos filhos, o dinheiro continuou a ser depositado nas contas dos pais. O casal começou a procurar os doadores para avisar sobre o que aconteceu, pedindo que os depósitos fossem suspensos.

“Conhecíamos alguns dos doadores e pudemos avisar sobre a morte das crianças, porém grande parte das pessoas que nos ajudaram nós não conhecemos e continuam depositando dinheiro em nossa conta”, afirma Rosamara. “Não sabemos como entrar em contato com elas.”

Aviso aos doadores

Rosamara conta que ela e o marido não acham certo continuar recebendo o dinheiro. “Queremos avisar os doadores para que eles possam utilizar o dinheiro em benefício de outras crianças necessitadas”, diz. “Também gostaríamos de agradecer a todos que se solidarizaram com nossos filhos. Passamos por momentos muito difíceis e a ajuda que recebemos foi muito importante.”

Rosamara tinha o telefone de alguns doadores, mas não tem idéia de quem são os outros. Quem ainda faz doações a Karina e William e quiser entrar em contato com o casal deve ligar para (41) 289-6708.

Voltar ao topo