Cães abandonados atacam moradores de Campo Largo

A presença de cães abandonados pelas ruas vem gerando problemas à população de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Na Avenida do Canal, localizada na Vila Solene, logo atrás da sede da Prefeitura, a situação é evidente.

Segundo a dona-de-casa Maria da Glória, há cerca de dois meses uma família se mudou e deixou para trás um cão e duas cadelas. Soltos e sem ninguém que lhes tome conta, os animais passaram a atacar pessoas que circulam pela ciclovia presente na avenida, que é cortada por um canal.

?Os cachorros são pequenos, mas bastante bravos. Quando as pessoas passam, eles vão atrás e mordem as pernas dos pedestres?, conta.

A também dona-de-casa e moradora da avenida, Roseli de Paula, conta que os cães já avançaram inclusive em grupos de crianças. ?Recentemente, os cachorros foram para cima de um rapaz que passava de bicicleta. Ele caiu ao tentar fugir?, lembra. ?Acho que a prefeitura deveria recolher os cães. Quem trabalha no local deve ter conhecimento do que está acontecendo, pois a avenida fica bem atrás do prédio da administração municipal.?

O secretário municipal de Meio Ambiente de Campo Largo, Paulo Carmos Cosmo, informou ontem que não tem conhecimento do problema. Entretanto, garantiu que vai averiguar a situação e, caso a denúncia seja confirmada e os cães realmente não tenham donos, vai entrar em contato com a Sociedade Protetora dos Animais, entidade com a qual a Prefeitura mantém parceria. ?A Sociedade faz o recolhimento, a castração e o tratamento dos animais abandonados?, assegura.

Voltar ao topo