Bomba fere motorista em Foz do Iguaçu

Duas bombas de fabricação caseira foram atiradas na madrugada de ontem, contra um ônibus do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, no bairro Morumbi. Os artefatos compostos por garrafas cheias de gasolina com pavios entraram quebrando o pára-brisas e uma janela lateral. A bomba que entrou pela frente do coletivo atingiu no rosto o motorista Clero Lopes de Oliveira, 37 anos, e explodiu. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Costa Cavalcanti. A outra bomba que entrou no meio do ônibus não chegou a explodir.

O chefe de Tráfego da Viação Itaipu, Olavo Lopes, explicou que o coletivo , conhecido como Madrugadão, levava pessoas do Centro de Foz para o bairro Morumbi. Bem próximo ao destino final, aconteceu o atentado, por volta de 1h50. “Ele deveria fazer o caminho inverso às 2h”, contou Lopes, destacando que o bairro é um dos maiores da cidade.

Lopes explicou que incidentes como este nunca haviam acontecidos. “Bomba é a primeira vez. Mas assalto tem quase todo dia”, afirmou, fazendo lembrar da triste realidade da maioria das grandes cidades brasileiras.

Testemunhas que viram o atentado informaram que os dois homens responsáveis fugiram a pé do local. A Polícia Civil de Foz ainda não havia identificado os autores do crime até o início da noite de ontem.

Voltar ao topo