Bairros de Curitiba ficam alagados

As chuvas que caíram sem cessar durante a noite e madrugada de hoje trouxeram muitos estragos para alguns bairros de Curitiba e Região Metropolitana. Na Vila Osternak ruas e casas ficaram alagadas. O Corpo de Bombeiros teve de usar botes infláveis para resgatar as pessoas, na maioria crianças e idosos. O resgate mais complicado foi de uma mulher que estava entrando em trabalho de parto, e foi levada às pressas para o hospital.
A maioria das casas alagadas ficam às margens do rio Ribeirão dos Padilhas, que começa próximo a avenida Brasília, corta os bairros do Xaxim e Boqueirão, e deságua no rio Iguaçu. Com as chuvas intensas o volume de água do rio aumentou, subindo mais de seis metros de altura, invadindo os imóveis. Os moradores contam que problemas de enchentes são freqüentes na região. Eles relataram que na noite de quinta-feira algumas residências já haviam sido atingidas, e as pessoas tiveram que pernoitar na rua pois perderam todos os móveis e roupas. Outras famílias ficaram ilhadas dentro do imóvel.
A Prefeitura estava monitorando todos os locais atingidos pelas enchentes, e segundo o supervisor da Guarda Municipal e membro da Comissão Municipal da Defesa Civil, Wagnelson de Oliveira, a Vila Osternak foi a área mais prejudicada. Ele garantiu que as famílias que precisassem de apoio seriam instaladas em escolas ou outros locais credenciados para como alojamento. Até ontem pela amanhã ninguém havia sido removido. Wagnelson disse que a Prefeitura também estava dando apoio aos moradores das vilas Rose, Verde e Guaraqueçaba.
O Corpo de Bombeiros informou que foram solicitadas equipes de socorro nos bairros do Sítio Cercado, Vila Audi, Alto Boqueirão e São Brás. A Vila Jurema, em São José dos Pinhais, e o Jardim Weissópolis, em Pinhais, também estavam alagadas.

Voltar ao topo