Assistência jurídica para carentes

A comunidade pobre – com renda de até três salários-mínimos – de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, já tem acesso à assistência jurídica sem custos com a instalação do Serviço de Assistência Judiciária. O serviço foi instituído através de convênio firmado na última sexta-feira (27) entre a Secretaria da Justiça do Paraná, Prefeitura e Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, e Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec).

O serviço vai atender à população sem recursos financeiros em processos das áreas criminal, cível, de família e de defesa do consumidor. De acordo com o advogado Joran Pinto Ribeiro, da Secretaria de Justiça, a pasta vai dar o suporte técnico ao programa. A Famec, por meio de estudantes do curso de Direito, será responsável pelo estudo dos casos, enquanto a prefeitura e a câmara vão fazer a triagem dos beneficiários.

O secretário da Justiça e da Cidadania, Jair Ramos Braga, ressaltou que esta ação reforça a formação dos estudantes voluntários. "Eles vão ter noção real das atividades do Direito." Braga também lembrou que parcerias que visem o bem-estar social, especialmente da população economicamente carente, "é um dos pilares do governo Roberto Requião".

Voltar ao topo