Agricultor desaparece de hospital sem deixar pistas

sumiu241104.jpg

Vilmar Johann, 44 anos,
não é visto desde sexta-feira.

Depois de ficar internado no Hospital Regional de União da Vitória, o agricultor Vilmar Johann, 44 anos, desapareceu sem deixar pistas. Segundo a família, ele estava com hemorragia estomacal e chegou a fazer uma cirurgia. Mas quando a esposa foi visitá-lo, Vilmar já não se encontrava mais no hospital. O agricultor não é visto desde a última sexta-feira.

Vilmar mora no município de Cruz Machado, na região Sul do Paraná. Na terça-feira da semana passada passou mal e foi levado para o hospital da cidade. Devido à gravidade do caso, foi encaminhado para o Hospital Regional de União da Vitória. Segundo a sobrinha dele, Ana Paula Johann, ele teria feito uma cirurgia a laser e o hospital teria ligado para a esposa do paciente, pedindo que levasse algumas roupas. Quando a mulher chegou lá, na última sexta-feira, ficou sabendo que o marido havia ido embora pela manhã.

De acordo com Ana Paula, o colega de quarto de Vilmar contou que ele estaria tendo alucinações. Sempre que ouvia barulho de carro, afirmava que era alguém que teria vindo buscá-lo. "Mas ele nunca teve nenhum problema mental", afirmou Ana Paula.

Segundo a gerente de enfermagem do hospital, que não quis se identificar, naquela manhã eles tiveram que buscar o paciente na rua pelo menos três vezes. "Ele dizia que não queria mais ficar no hospital", revelou a enfermeira. Mas a alta seria dada somente mais tarde pelo médico. Então a enfermeira pediu que Vilmar assinasse um termo de responsabilidade se quisesse deixar a unidade. "Legalmente o hospital fez tudo o que poderia fazer", diz a enfermeira.

Quanto ao estado de saúde de Vilmar, a enfermeira disse que não poderia fornecer informações pelo telefone. Também não confirmou se ele havia feito a cirurgia e se estaria tendo alucinações.

Ana Paula contou que Vilmar chegou a ser visto em uma mercearia tentando comprar bolacha e refrigerante. Como estava todo sujo e queria pagar com um cheque, a comerciante desconfiou e chamou a polícia. Mas foi verificado que Vilmar era dono do cheque. O agricultor pediu ajuda para chegar até a casa de um irmão, no bairro São Cristóvão, mas não foi atendido. "Estamos desesperados atrás dele", fala Ana Paula.

Delegacia

A polícia está tentando levantar informações sobre o paradeiro do homem. Segundo a delegada titular da 4.ª Subdivisão Policial de União da Vitória, Maria de Fátima Bittencourt, Vilmar era alcoólatra. Quando desapareceu, o agricultor vestia uma calça jeans estilo skatista (com dois bolsos do lado do joelho), camisa marrom-clara e sandálias. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para (42) 554-1494.

Voltar ao topo