Agência do Trabalhador oferece 700 vagas em Curitiba

Quem for até a Agência do Trabalhador Central de Curitiba, nesta terça-feira (10), terá a oportunidade de sair com emprego. Empresários dos setores de alimentação, serviços, comércio e supermercados vão realizar as entrevistas de admissão e há chances de contratação imediata dos selecionados.

São cerca de 700 vagas, todas sem exigência de experiência prévia nas funções e salários entre R$ 460,00 e R$ 680,00. A ação faz parte do movimento “Crise se combate com emprego”, lançado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. A Agência fica na Rua Pedro Ivo, 744, centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 16h30. Além das vagas disponíveis para o movimento, também serão ofertadas outras oportunidades, seguindo o funcionamento normal da Agência do Trabalhador.

Para quem deseja trabalhar em supermercado, são ofertadas vagas de padeiro, operador de caixa, repositor, balconista, embalador, fiscal de loja, açougueiro, auxiliar de padaria e servente de limpeza. Os empresários buscam ainda motoboy e atendentes de posto de gasolina.

No setor de alimentação precisa-se de atendente de lanchonete, que tenha concluído o ensino fundamental. No comércio, a busca é por vendedores. Quem possui carteira de motorista tipo B e fez curso de operador de empilhadeira pode candidatar-se às vagas para operador de logística e de empilhadeira.

O secretário Nelson Garcia garantiu que o Governo do Estado trabalha para minimizar os efeitos da crise financeira mundial, no Paraná, e a idéia do movimento surgiu dos mutirões do emprego, realizados pela Secretaria, ao longo de 2008.

“Não podemos ficar parados, esperando a turbulência passar. Nesta semana, vamos lançar um programa na TV Paraná Educativa para orientar e informar os trabalhadores sobre o tema. Este movimento quer mostrar que existe emprego, pois alguns setores não foram atingidos pela crise e precisam contratar com urgência”, disse.