Paraná terá duas novidades no Morumbi

Na tentativa de acalmar a torcida e afastar as desconfianças que já se avolumam com apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube promove duas estréias para a partida deste sábado, às 18h10, contra o São Paulo, no Morumbi. Na defesa, Daniel Marques, ex-América de São José do Rio Preto- SP, entra no lugar do suspenso Fernando Lombardi, e no ataque, Borges, ex-União São João, de Araras-SP, substitui Renaldo, com tendinite no calcanhar esquerdo.

A ausência de Renaldo deve ser bastante sentida. Ele tem sido o jogador de referência e ídolo da torcida, em razão da movimentação e vontade mostrada nos jogos. Apesar de ele poder jogar pelo menos um tempo, a comissão técnica preferiu mantê-lo em tratamento. "O jogo é importante, mas o campeonato está só começando e não adianta forçar uma situação", argumentou o técnico Lori Sandri.

Mas ele não perdoou o meia Tiago Neves, de 20 anos, que chegou atrasado no treinamento desta sexta-feira. Alegando que esta não foi a primeira vez que o jogador cometeu esse deslize, o treinador puniu-o com a perda da vaga no time titular. "É um menino e tem que ser corrigido", afirmou Sandri.

"Tive um problema em casa e cheguei um pouco atrasado", justificou o jogador, que aceitou sem reclamações o banco de reservas. "Espero que todos façam um bom jogo para sairmos com vitória."

Os jogadores admitem que o entrosamento, principalmente entre os atacantes Borges e André Dias, ainda não é ideal, mas prometem superar com determinação. "Se não der na técnica, vai na raça", o surrado bordão veio da boca de Borges desta vez. Já o zagueiro Daniel Marques confia em sua estréia. "Vou procurar dar o melhor para conquistar meu espaço", acentuou.

"Eles têm jogadores de qualidade, mas nós também temos." Experiente, o volante Beto espera apenas que o time tenha tranqüilidade e não deixe "as coisas de fora" influenciarem o trabalho.

Entre essas "coisas" está a revolta de torcedores, que reclamaram muito da equipe na derrota para o Goiás, em casa, e fizeram protestos no treino de quinta-feira. "Vamos ter a cabeça no lugar para conseguir os resultados e dar tranqüilidade para a gente", disse.

Voltar ao topo