Paraná perde em casa e fica em situação complicada na Libertadores

O Paraná Clube se complicou na Libertadores da América ao perder, de virada, para o Libertad do Paraguai por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (3), na Vila Capanema, em Curitiba. Muito prejudicado pela arbitragem da partida que deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo, o Tricolor encontrou dificuldade e só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos 5 minutos, Lima desviou a bola do marcador e Josiel apareceu para mandar para as redes de González.

Com o placar a seu favor, o Paraná diminuiu o ritmo e a equipe paraguaia partiu para cima. O gol de empate saiu aos 25 minutos. Em cobrança de falta de Marín, que entrou no segundo tempo, Flávio falhou e a bola acabou entrando. O time comandado por Zetti sentiu o empate e passou a errar passes demasiadamente. A situação do time paranaense ficou ainda mais delicada quando aos 32 minutos o fraco árbitro da partida expulsou o jogador Neguete. O técnico paranista se forçou a tirar um atacante para recompor a zaga. A partir daí o Tricolor já não conseguiu criar mais jogadas de perigo e o Libertad passou a gastar o tempo, mas o castigo veio no final do jogo. Aos 44 minutos, Marín cobrou escanteio na cabeça de Barone, que virou o marcador.

Na próxima quinta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar em Assunção, no Paraguai, e o Libertad pode até perder por 1 a 0 que passará à próxima fase da competição.

O Paraná Clube volta suas forças agora para a decisão do Campeonato Paranaense que acontecerá no próximo domingo. O Tricolor precisa vencer o Paranavaí para conquistar o bicampeonato.

Voltar ao topo