Paraná é prejudicado pela arbitragem e perde mais uma no Brasileirão

O Paraná Clube perdeu de virada por 2 a 1 do Grêmio, neste domingo (03), no Estádio Olímpico, e ainda não somou nenhum ponto no returno do Campeonato Brasileiro. Com a quarta derrota seguida, o Tricolor segue com 31 pontos, mas agora ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Já o time gaúcho se mantém entre os líderes com 38 pontos, mesmo número que o vice-líder Santos, que leva vantagem no saldo de gols. Apesar da péssima arbitragem de Wallace Valente (ES), que assinalou um pênalti inexistente, o resultado deixa um clima de desconfiança para a torcida paranista.

O jogo

Em situações opostas na competição, com os gaúchos vindo de três vitórias e os paranaenses de três derrotas, a partida neste domingo em Porto Alegre foi bastante movimentada. Para reverter o atual quadro e dar a volta por cima, o Tricolor mostrou determinação e raça.

Nos minutos iniciais da partida só o Paraná articulava jogadas de ataque. Melhor em campo, a equipe paranista saiu na frente com um belo gol em cobrança de falta do lateral Ângelo, que mandou uma bola indefensável no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo. Mas depois de fazer o gol o time comandado pelo técnico Caio Júnior caiu de produção e o Grêmio empatou aos 31minutos. Tcheco cobrou escanteio da direita, a bola passou pela área e William, livre de marcação, completou de primeira.

Depois de ameaçar mexer ainda no primeiro tempo, Caio Júnior tirou Joelson e lançou Sandro aberto na ponta direita logo no início do segundo tempo. A substituição não surtiu muito efeito e o Grêmio era mais perigoso no jogo. A virada gremista veio aos 28 minutos, num pênalti absurdo marcado pelo árbitro. O jogador do Tricolor fez falta fora da área em cima de Rafinha, mas o árbitro, mal posicionado, entendeu que foi dentro da área. Melhor para o Grêmio, que com com Tcheco cobrando pênalti decretou a virada gaúcha.

Depois de sofrer a virada, o Paraná manteve os mesmos erros, a mesma falta de inspiração ofensiva e o posicionamento errado na defesa. As melhores oportundiades de empatar a partida foram em cobranças de falta, que Ângelo não soube aproveitar como na primeira cobrança batida por ele.

Depois do fim do jogo, os jogadores do Paraná foram para cima do árbitro. A reclamação era geral, não só pelo pênalti assinalado, como também pelo excesso de cartões amarelos distribuídos aos paranaenses

Na próxima rodada, o Paraná tentará se reabilitar em casa, no domingo (10), contra o Fluminense. O Grêmio vai ao Rio de Janeiro, onde, no sábado (09), enfrenta o Vasco da Gama.

Voltar ao topo