Para Lula, Bento XVI teve ‘comportamento muito digno’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no seu programa semanal de rádio, o "Café com o Presidente", elogiou o comportamento do papa Bento XVI durante a estada dele no Brasil. O papa deixou o País, após uma visita de cinco dia. Ao ser perguntado pelo apresentador do programa sobre a impressão que teve do papa Lula afirmou que muita gente falava, escrevia e dava palpites antes da chegada de Bento XVI. E o que aconteceu, disse o presidente, foi que o papa teve um compromisso com questões sociais.

"O papa colocou críticas profundas à questão da criminalidade, à questão da violência, à questão do abandono social a que os pobres do mundo estão submetidos. Então, eu achei que foi um comportamento muito digno, um comportamento, eu diria, benéfico para nós, povo brasileiro".

Lula explicou que na sua conversa com o papa Bento XVI discutiu "a questão do projeto de combate à fome, através do Bolsa Família, da nossa política para a agricultura familiar, do que estamos fazendo com o biodiesel no Nordeste brasileiro e no país inteiro".

"Eu até pedi ao papa que ele não deixasse de, nas discussões da Igreja pelo mundo afora, discutir a questão do aquecimento do planeta, discutir a questão dos biocombustíveis e, sobretudo, discutir como fazer para ajudar os países africanos que podem ter no biodiesel a solução de desenvolvimento que não tiveram no século 20", acrescentou.

Voltar ao topo