Para Chinaglia, Calheiros deve explicações à sociedade

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), adotou a linha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para defender o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de receber dinheiro da construtora Mendes Júnior. "Precisamos aguardar. Na minha opinião, o fato de sair uma reportagem não é suficiente para condenar quem quer que seja", afirmou. Apesar da defesa, Chinaglia ponderou: "Ele (Calheiros) deve explicações à sociedade".

Chinaglia, que participa na manhã desta segunda de evento com o presidente Lula em São Paulo, falou também que, na conversa telefônica que teve com o presidente do Senado, Calheiros negou tudo o que saiu publicado na reportagem da revista Veja. "Precisamos aguardar, pois caberá ao Senado analisar. Até porque o PMDB deverá fazer um pronunciamento hoje", emendou Chinaglia.

O presidente da Câmara disse também que é mais favorável à revisão de emenda de bancadas do que das individuais, tema que está sendo discutido, após o estouro do escândalo da Operação Navalha. "As emendas de bancada têm um volume infinitamente maior", destacou. Chinaglia disse que pretende discutir o tema não apenas na Câmara.

Voltar ao topo